Tecnologia da Informação

WEBEX

O Sistema de Comunicação Integrada (SCI) utiliza uma tecnologia que permite a transmissão de voz utilizando qualquer rede de dados conectada à Internet. Assim, o usuário faz e recebe ligações com a numeração de um ramal corporativo utilizando a conexão de rede, sem a necessidade de uma linha telefônica tradicional. O SCI agrega funcionalidades com a integração ao Office 365, em particular com a plataforma TEAMS, adotada pela instituição como ferramenta de trabalho. A nova plataforma apresenta mobilidade possibilitando, inclusive, a viabilidade técnica para a implementação do Plano de Gestão e Desempenho (PGD) para o trabalho remoto, dentre outras facilidades, como:

• Redução de gastos;
  • Sem instalação física;
  • Ativação e configuração de terminais simplificada;
  • Facilmente escalável;
  • Melhor qualidade das chamadas;
  • Mobilidade do usuário; e
  • Simplicidade de gestão (contrato unificado)

Público Alvo:
Servidores da UnB

O que pode ser solicitado:
  • Configuração de ramais;
  • Criar/habilitar usuário;
  • Excluir/desabilitar usuário;
  • Criar grupo de captura e Atendimento;
  • Habilitação de ramais;
  • Manutenção de ramal; e
  • Manutenção corretiva.

Como solicitar o serviço:
Portal de serviços: www.servicostic.unb.br, por meio do Agente de relacionamento.
Telefone: (61) 3107-0102, opção 01

Dependência Técnica:
  • Para a solução com ramal físico: A localidade em que o serviço será prestado deverá estar com a rede elétrica em pleno funcionamento e o ponto de rede a ser utilizado já deve estar habilitado e em pleno funcionamento; e
  • Para a solução com ramal virtual (softphone): O equipamento onde o Webex será instalado deve estar em pleno funcionamento e com acesso à Internet.

Material de Apoio:

SERVIÇOS TIC

Descrição:

-Portal para abertura de solicitações de serviços oferecidos pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) para atendimento presencial in loco, (1° e 2° nível) aos usuários da rede UnB.

Usuários:

-Todos os servidores do quadro permanente da UnB (técnico-administrativos e docentes), além de prestadores de serviço, estagiários e bolsistas que estiverem obrigatoriamente trabalhando nas áreas administrativas e de laboratórios acadêmicos, desde que utilizando equipamentos com os softwares homologados e devidamente patrimoniados pela Universidade de Brasília.

Como Solicitar o Serviço:

- A solicitação deve ser aberta pelo site www.servicostic.unb.br ;

• Como abrir solicitações pelo Serviços TIC :
    • Na tela de login informe seu e-mail da UnB (sem o "@unb.br") e a senha de acesso ao e-mail. Caso encontre dificuldades com acesso, entre em contato com a Central de Atendimento ao Usuário pelo telefone: 3107-0102 (Opção 1 - Atendimento ao usuário).

Horário de Atendimento da Central de Chamados (CENTRAL IT):

- Segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00, exceto feriados.

OFFICE 365

A Universidade de Brasília firmou um acordo de cooperação com a Microsoft visando a utilização da suíte de aplicativos Microsoft Office 365 Educacional – Office 365 versão A1, para todos os alunos regulares da UnB, seu corpo técnico administrativo e professores do quadro. Os usuários poderão ter acesso à suíte do Office 365 a partir de qualquer navegador de internet. Dentre os benefícios deste acordo, podemos citar o incremento do espaço de armazenamento das contas de e-mail para 50 Gigabytes, 01 Terabyte disponível para armazenamento de arquivos na nuvem (OneDrive) além de acesso aos demais aplicativos da suíte office (Word, Excel, PowerPoint, Teams, OneNote, dentre outros).

Maiores informações acerca do Office 365 podem ser obtidas no site da Microsoft.

Questões de conformidade podem ser verificadas aqui.