Projeto Electron
Desenvolvido pelo Ramo Estudantil do IEEE, onde o aluno de graduação ministra aulas de eletrônica em escolas públicas do ensino médio, visando estimular o interesse para a engenharia.
Equipe de Robótica UnBeatables
Realiza visita de curta duração (em geral um turno) em escolas e hospitais do DF, como o Hospital da Criança e escolas públicas de ensino fundamental. Durante a visita, realizam diferentes atividades (a depender das idades do público) com os robôs humanóides NAO.
Equipe de Robótica Edubots
Realiza atividades de longa duração em escolas públicas de nível técnico e ensino médio no DF. Atualmente são 4 escolas atendidas. São utilizados kits de robótica, com os quais são realizadas entre 10 e 12 oficinas com o mesmo grupo de estudantes. O projeto Edubots também é apoiado pelo Ramo Estudantil do IEEE.
Projeto EMA (Empowering Mobility and Autonomy)
Envolve diferentes departamentos da Universidade de Brasília e outros parceiros. Busca desenvolver e disponibilizar tecnologia para a pessoa com deficiência. Recentemente, o trabalho em ciclismo assistido por estimulação elétrica para indivíduos com paraplegia foi selecionado para participar das primeiras olimpíadas biônicas, o Cybathlon. Foi a única equipe da América Latina na competição que ocorreu em 2016 na Suíça. Atualmente o projeto continua suas atividades em centros de treinamento para a pessoa com deficiência no DF, como o CETEFE.
IEEE ComSoc UnB
Na organização do IEEE, os Capítulos são compostos e geridos pelos membros das Sociedades Técnicas do IEEE, residentes na região abrangida pela Seção. Planejam e executam atividades técnicas dentro de sua área de atuação ou de forma conjunta com outros capítulos, entidades técnico-profissionais, instituições de ensino e empresas.